Aprenda como utilizar o módulo de Traduções do CIM IMOB

Está disponível no CIM IMOB o módulo de traduções. Com este módulo, seu site poderá ser exibido em português do Brasil, espanhol e inglês.

Todo o conteúdo do site poderá ser traduzido, e a tradução pode ser manual ou automática. Neste artigo vamos aprender como utilizar o módulo de traduções do CIM IMOB.

Como traduzir o conteúdo

Existem duas maneiras de traduzir o conteúdo, manualmente ou de forma automática.

Para utilizar a tradução automática, será necessário ativar o serviço.

A tradução automática é gerada utilizando o serviço de tradução do Google. Para habilitar o serviço do Google, siga as orientações do artigo Como criar a chave de acesso para a API do Google Translation.

Como traduzir o conteúdo automaticamente

Para traduzir o conteúdo automaticamente, selecione a opção "Adicionar às traduções automáticas".

O conteúdo irá para a lista de espera de traduções, e a seguinte mensagem será exibida no sistema:

Atenção: Existem X registros para serem traduzidos

 Para traduzir o conteúdo da lista de espera, clique no botão traduzir, conforme a imagem acima.

Sempre que um registro que já está traduzido, for editado, o sistema irá avisar que existem X registros para serem traduzidos.

Como adicionar todos os registros à lista de espera

A primeira vez que utilizar o módulo de traduções, você poderá adicionar todos os registros à lista de espera de uma única vez. Para isto, no menu principal clique em "Configurações" e em seguida em "Traduções automáticas". Na página que será exibida clique no botão Adicionar:

Na próxima página, clique em "Buscar registros e adicionar à lista", assim todo conteúdo do site será adicionado na lista de espera e você poderá traduzir todo o conteúdo rapidamente.

Traduzindo o conteúdo manualmente

Se você deseja traduzir o conteúdo manualmente, sem utilizar o serviço do Google Translation, clique na opção "Traduzir manualmente", conforme a imagem abaixo.

Ou, ao editar o registro, clique no botão "Traduzir", localizado no canto superior da tela, conforme a imagem abaixo:

Na página de tradução manual, os idiomas disponíveis estão separados em abas. Selecione o idioma desejado e preencha os campos do formulário com o conteúdo traduzido. Lembre-se de salvar as alterações. Repita o processo para os demais idiomas, se necessário.

Como consultar os registros traduzidos

Para acompanhar a lista de registros traduzidos ou na lista de espera, acesse o menu principal "Configurações" e em seguida clique em "Traduções":

 Utilize os filtros disponíveis para visualizar os itens que estão na lista de espera ou acompanhar os registros que já foram traduzidos.

Como visualizar se o conteúdo está traduzido

Na lista de registros, foi adicionado uma nova coluna, que se refere as traduções. Ou seja, se observar, nesta coluna estará marcado se o item está traduzido ou não. Por exemplo, na imagem abaixo, estou na lista de imóveis, e o primeiro imóvel da lista já está traduzido (ícone check na cor verde), enquanto os demais imóveis ainda não (ícone x na cor vermelha).

Site traduzido

O site foi desenvolvido para selecionar automaticamente o idioma do cliente que está acessando o site, através do idioma do navegador.

Além disso, foi adicionado a opção para selecionar o idioma manualmente, conforme exemplo na imagem abaixo.

Ao trocar o idioma do site, todo o conteúdo será atualizado, de acordo com o idioma escolhido. Lembrando: caso o conteúdo, para o idioma selecionado, não esteja traduzido, o site irá exibir o conteúdo em português.

Se ficou alguma dúvida de como utilizar o módulo de Traduções, por favor abra um chamado :)

Alguma dúvida?
Abrir chamado