Como adicionar chamados no Fluxki

Como sistema de chamados Fluxki, você poderá receber chamados através do e-mail, área do cliente ou adicionar novos chamados diretamente no sistema.

Como o agente de suporte registra o chamado

O agente de suporte poderá cadastrar novos chamados no sistema. Para isso, ele deve estar logado no sistema e acessar o módulo de chamados.

Para adicionar um novo chamado, clique no botão adicionar (+), que está localizado no canto superior direito da tela, conforme a imagem abaixo:

No formulário de cadastro do chamado, você deverá preencher:

  • Setor;
  • Tipo / Classificação;
  • Cliente;
  • Solicitante;
  • Relacionar usuários;
  • Etapa;
  • Grau de urgência.

Abaixo vamso entender cada campo do formulário de cadastro do chamado.

Setor

No campo setor, o agente deverá informar o setor que o chamado pertence.

Se o agente de suporte informar um setor que ele não pertence, o chamado será aberto para o setor preenchido e ele se tornará o cliente do chamado.

No exemplo abaixo, o agente de suporte pertence ao setor de suporte e está adicionando um chamado para o setor financeiro, neste caso, o formulário de cadastro está com alguns campos ocultos:

Tipo / Classificação

Selecione a classificação do chamado.

A classificação em conjunto com as perguntas irão definir o nível de criticidade do chamado. Essa opção está disponível apenas nos chamados que são cadastrados com o grau de urgência "Em análise".

Cliente

Selecione o cliente que solicitou o chamado. Desta forma, quando uma nova mensagem for enviada no chamado, o cliente será notificado, seja por e-mail ou na área do cliente.

Solicitante

Se necessário, poderá escolher que solicitou o chamado. Essa informação poderá ser utilizada nos filtros e relatórios do sistema.

Relacionar usuários

Neste campo você poderá relacionar os usuários relacionados ao chamado. Poderá selecionar diversos usuário, conforme necessário.

Etapa

Informe em qual etapa o chamado será registrado. Caso outro agente de suporte, seja o responsável por classificar o chamado, você deverá deixar este camo em branco, desta forma o chamado será registrado na etapa pré-análise.

Grau de urgência

Selecione o grau de urgência do chamado. Caso não tenha essa informaçao, recomendamos deixá-la em branco, assim quando o chamado for análisado e nível de criticidade será definido de acordo com as respostas das perguntas por classificação.

Como o cliente registra o chamado

O cliente poderá enviar um chamado através do e-mail ou área do cliente.

Para abrir o chamado por e-mail, será necessário habilitar o monitoramento do e-mail, conforme orientações do artigo: Como configurar o e-mail de monitoramento

Para abrir o chamado através da central de atendimento, o cliente deverá acessar a base de conhecimento. Veja mais informações no artigo Como abrir um chamado na central de atendimento.

Se ficou alguma dúvida sobre como registrar os chamados no Fluxki, por favor abra um chamado :)

Alguma dúvida?
Abrir chamado