Aprenda a cadastrar dicas no Blog
Neste artigo vamos aprender como cadastrar novas dicas ou notícias no seu blog, utilizando o painel de gestão do site 2.0.
Para acessar o módulo, no menu principal clique em Blog. O sistema irá exibir a lista com os posts já cadastrados no sistema. Para adicionar um novo, clique no botão Adicionar, no canto superior direito da tela, conforme a imagem abaixo:
Na página de cadastro do post, preencha corretamente os campos solicitados, ou siga os seguintes passos:
Detalhes do Artigo
O primeiro passo no cadastro do artigo é selecionar a categoria. A categoria é utilizada para organizar o seu blog.
Em seguida preencha o nome do artigo / dica. A URL é gerada automaticamente, utilizando o nome do artigo.
Em seguida, preencha o resumo. Neste campo, destaque os principais itens do artigo. Recomendamos que utilize as principais palavras-chave do artigo, pois esse resumo será utilizado pelo buscadores, para encontrar o artigo na internet.
Em seguida, envie a imagem, no item Foto.
Conteúdo do Post
O conteúdo do artigo será inserido no campo Conteúdo.
Você poderá editar a formatação do conteúdo, conforme a imagem abaixo:
Para habilitar a formatação, selecione a palavra ou frase desejada no texto, e o sistema irá exibir as opções de formatação.
As opções de formatação também são habilitadas ao criar uma nova linha no artigo.
Após finalizar a edição do conteúdo do artigo, clique no botão Salvar.
Se ficou alguma dúvida de como cadastrar artigos / dicas no seu blog, por favor abra um chamado :)