Como gerenciar os pedidos

Quando o módulo loja virtual estiver habilitado no seu site, você poderá receber os pedidos e gerenciá-los diretamento no painel (Cim CMS).

Para acessar a lista de pedidos, faça o login no painel e em seguida clique em Loja > Pedidos.

Conhecendo a lista de pedidos

O sistema irá exibir a lista com os pedidos já cadastrados no sistema. Caso a sua loja ainda não esteja online, provavelmente essa lista estará vazia.

A lista é dividida em duas colunas, sendo a primeira os filtros disponíveis, onde você poderá personalizar a lista de pedidos. E na segunda coluna, a lista com todos os pedidos:

Filtros

Atualmente estão disponíveis os seguintes filtros:

  • Código: faça a busca do pedido pelo código;
  • Situação: filtre os pedidos pela situação;

  • Cliente: Busque pelos pedidos de um cliente;
  • Valor: Filtre os pedidos com valor de - até;
  • Data do pedido: buscar pela data que o pedido foi recebido no sistema.

Lista

Na lista de pedidos você poderá visualizar as seguintes informações:

  • nome do cliente;
  • código do pedido
  • data de cadastro do pedido
  • Situação do pedido;
  • Valor total
  • Botão para apagar o pedido.

Como gerenciar os pedidos

Para gerenciar os pedidos, na lista selecione o pedido desejado.

Você será direcionado para o detalhe do pedido.

Na primeira coluna você poderá visualizar as principais informações do pedido, como:

  • Dados do pedido;
  • Dados do cliente;
  • Entrega.

Na segunda coluna, poderá visualizar os produtos, anexos (quando houver) e as informações de valor.

Como alterar a situação do pedido (status)

Sempre que houver alguma mudança na situação do pedido, será necessário alterá-lo no sistema. Dessa forma, o cliente será notificado e poderá acompanhar a etapa do pedido.

Para alterar a situação clique e selecione a situação desejada. Em seguida clique no ícone check para salvar.

Como adicionar o código de rastreio

Para adicionar o código de rastreio do pacote, na lista de pedidos encontre o pedido desejado e em seguida clique para visualizar.

Na colunas de informações, encontre o item Entrega > Código de rastreio. Clique no botão para editar e informe o código. Clique para salvar.

Enviando mensagens ao cliente

Outro recurso disponível é a possibilidade de enviar mensagens por e-mail ao cliente. Para isso, no detalhe do pedido, clique no ícone Enviar Mensagem.

Um formulário para envio do e-mail será exibido.

Informe o assunto, a mensagem e envio anexos (se necessário).

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