Aprenda como utilizar a ferramenta apontamento de horas
O módulo de Projetos do Fluxki calcula automaticamente o tempo utilizado em determinada tarefa, porém, sempre que você trabalhar nela, deverá estar com tarefa aberta. Assim, o sistema registra o tempo utilizado, por etapa e usuário, daquele projeto.
Caso você esteja sem acesso ao sistema ou “esqueceu” de abrir a tarefa, você poderá cadastrar as horas utilizadas.
Neste artigo, vamos aprender a usar a ferramenta de apontamento de horas para registrar horas de trabalho nas tarefas.
Para fazer o apontamento manual das horas, acesse a tarefa, e na aba informações clique no ícone do relógio, conforme imagem abaixo:
A janela abaixo será exibida, é nesta tela que você poderá ver o relatório de horas utilizadas, por usuário e etapa, e cadastrar o apontamento de horas.
Ao clicar em Apontamento de horas, o sistema irá exibir os registros do seu usuário. Se necessário, você poderá editar os registros já existentes ou adicionar um nvo registro, clicando em Adicionar:
Para adicionar o apontamento de horas corretamente, você deve conferir se a Etapa selecionada está correta e preencha o campo Início e Fim:
O navegador Google Chrome, exibe a sugestão de como deve ser preenchido o campo Início e Fim, conforme a imagem acima. Ou seja, dd/mm/aaaa e em seguida a hora e minutos.
Em outros navegadores, pode acontecer de não existir o plugin que exibe a sugestão, então você deverá informar o campo início e fim, conforme a imagem abaixo:
Por exemplo no navegador Safari, você deverá preencher a data no formato padrão: AAAA-MM-DD, ou seja, Ano - Mês - Dia.
Após preencher o apontamento de horas corretamente, clique em Salvar, e o Fluxki irá computar as horas que foram adicionadas.
Se ficou alguma dúvida sobre como utilizar a ferramenta de apontamento de horas no Fluxki, por favor abra um chamado :)