Como cadastrar tipo de pagamento, categoria e centro de custo

Neste artigo você irá aprender como configurar os tipos de pagamentos, categorias e centros de custos, uno sistema para gestão financeira - CIM Financeiro.

Como adicionar tipos de pagamento

Os tipos de pagamento serão utilizados no cadastro de despesas, para organizar como você paga as despesas da sua empresa, seja por meio de boletos, cartão de crédito, dinheiro...

Para configurar os tipos de pagamento, acesso o módulo Ajustes e em seguida clique em Tipos de pagamento. Para adicionar o registro, clique no botão (+), conforme a imagem abaixo:

No formulário de cadastro, informe o nome e clique em Salvar.

Repita o processo para todas as formas de pagamento desejadas.

Como cadastrar categorias do financeiro

As categorias do financeiro serão utilizadas no cadastro de receitas e despesas, para organizar os registros e gerar relatórios gerenciais.

Para configurar as categorias, acesso o módulo Ajustes e em seguida clique em Categorias. Para adicionar o registro, clique no botão (+), conforme a imagem abaixo:

Preencha o formulário de cadastro. Caso necessário poderá cadatrar subcategorias, para isso basta selecionar a categorias principal no campo Pertence a categoria.

Informe o nome da categoria e escolha uma cor. A cor será usada para gerar os gráficos gerenciais.

Clique em salvar para finalizar o cadastro.

Como cadastrar centros de custos

Caso sua empresa trabalhe com centros de custos, você poderá cadastraá-los no sistema.

Para configurar os centros de custos, acesso o módulo Ajustes e em seguida clique em Centros de custos. Para adicionar o registro, clique no botão (+), conforme a imagem abaixo:

Preencha o formulário de cadastro e selecione a cor. A cor será usada para gerar os gráficos gerenciais.

Clique em salvar para finalizar o cadastro.

Se ficou alguma dúvida de como cadastrar os tipos de pagamento, categorias e centros de custos, por favor abra um chamado :)

Alguma dúvida?
Abrir chamado