Integre o CIM Suporte ao seu sistema

Neste artigo, vamos aprender como integrar o CIM Suporte ao seu software.

Você poderá integrar o CIM Suporte dentro do seu sistema, facilitando assim o atendimento ao seu cliente.

Como integrar ao sistema

Para fazer a integração acesse o módulo clientes, escolha o cliente desejado na lista e clique no botão Ver.

Na página do cliente, no lado direito da tela, clique em Integrar com o Sistema, e siga as instruções de integração.

O procedimento será o mesmo para todos os clientes, sendo necessário apenas configurar o domínio do cliente.

Por exemplo, temos o cliente Exemplo A e Exemplo B e seus domínios são: exemploa.com.br e exemplob.com.br respectivamente. Como cada cliente é único no CIM Suporte, você deverá carregar um script para cada cliente.

Veja o manual técnico de integração com o CIM Suporte

Como funciona o CIM Suporte no seu sistema

Ao utilizar a integração do CIM Suporte com o seu sistema, o seu cliente terá acesso ao suporte sem precisar abrir uma nova janela e fazer login em outro sistema. Veja no exemplo abaixo, como o CIM Suporte ficará no seu sistema:

O ícone do suporte não interfere no funcionamento do seu sistema, pois são sistemas distintos.

A integração do CIM Suporte com o seu sistema permitirá ao cliente:

  • Abrir chamados e visualizar os chamados já abertos no sistema;
  • Consultar os artigos da base de conhecimento;
  • Votar nas ideias disponibilizadas pela sua empresa;
  • E alterar os dados cadastrais.

Além disso, quando o cliente estiver abrindo um novo chamado, o sistema irá exibir sugestões de artigos relacionados com o assunto digitado no formulário, conforme exemplo abaixo:

Caso seja uma dúvida simples, e existir um artigo relacionado, o cliente poderá visualizá-lo e solucionar o sua dúvida rapidamente.

Para conhecer mais sobre o CIM Suporte, veja os artigos relacionados.