Aprenda a configurar os principais dados do seu site

No sistema para imobiliária Cim Imob, você poderá configurar os principais dados da sua imobiliária, como localização, dados de contato e configurar integrações com o Google, por exemplo.

Neste artigo, vamos conhecer as principais configurações e como preencher alguns campos.

Configurações gerais

Para configurar as principais informações do seu site e sistema, acesse o módulo Configurações Gerais, através do menu principal Configurações e em seguida clique em Configurações gerais.

Ao acessar o módulo configurações gerais, o sistema irá exibir a página com as principais configurações do seu site e sistema.

Abaixo vamos conhecer todos os grupos de dados e como preenchê-los.

Localização geográfica

O primeiro passo, nas configurações é selecionar a localização da sua imobiliária no mapa. Assim, caso o Mapa interativo estiver configurado em seu site, o mapa ficará centralizado na localização da sua imobiliária.

Para fixar o ponto na localização correta, busque o endereço no campo buscar e em seguida, dois cliques sobre o ponto no mapa, para fixar o ponto no endereço correto.

Informações gerais de busca

O próximo passo, é informar  os dados gerais de busca. Este grupo de configurações deve ter sua atenção, pois aqui você irá informar dados que serão utilizados pelos buscadores, para encontrar o site da sua imobiliária.

No campo nome, informe o nome da sua Imobiliária. Este campo também será utilizado nos contratos e e-mails enviados para os cliente.

O campo titulo é aquele que aparecerá na aba do navegador. Recomendamos que preencha com o nome da sua imobiliária e a cidade / estado que está localizada.

Em seguida, informe as palavras chave do seu negócio. As palavras chave são importantes para o SEO do seu site. Os buscadores utilizam as palavras-chave como uma forma de encontrar o seu site, nas buscas, por isso, informe as palavras que fazem parte do seu site e ramo de atuação.

E para finalizar este item, informe um resumo. O resumo é o texto que aparece nos buscadores, na imagem abaixo, temos um exemplo de como o resumo aparece nos resultados do Google:

Dica: No resumo da sua imobiliária, utilize as palavras-chave.

Formas de contato

Seguindo o formulário de configurações, chegou a hora de informar as principais formas de contato, ou seja, e-mail, telefone ou WhatsApp.

Os dados informados neste item, irão aparecer no rodapé do seu site e na página de contato.

Endereço

O próximo passo é informar o endereço completo da sua imobiliária.

Redes socias

Em seguida, informe as páginas da sua imobiliária. Você poderá informar:

  1. Facebook
  2. Twitter
  3. Google+
  4. Instagram
  5. Youtube
  6. Vimeo
  7. Pinterest
  8. Linkedin e
  9. Behance.

Configurações diversas

O próximo passo do cadastro é informar as configurações diversas, como o código do Google Analytics, dados da empresa como CNPJ, nome fantasia, horário de atendimento, CRECI.

Seguindo o formulário de configurações diversas, ainda poderá informar a data de início e fim da diária, e como o calendário será bloqueado no site (caso tenha alguma reserva de locação)

Em seguida, poderá configurar a chave da API do Google Maps, para habilitar o mapa interativo no tema do site. Aprenda como gerar a chave da API do Google Maps.

E no campo Google Tag Manager é onde você poderá configurar a chave do Google Tag Manager. Para saber mais sobre o Tag Manager, entre em contato.

O sistema permite rastrear os acessos utilizando os pixel do Facebook. E é no campo código Facebook pixel, que você irá inserir o código de rastreamento:

Nos campos de Mensagem do e-mail, seja do contrato mensal ou diário, é onde você poderá personalizar a mensagem do e-mail, que é enviado ao cliente, quando você enviar o contrato da locação.

Utilize esse campo para inserir instruções de como prosseguir com a assintaura do contrato:

Meta tags

Seguindo as configurações, o próximo passo é configurar a meta tag. Existem diversas meta tags, mas nesse caso, você irá utilizar para  para comprovar que você é o proprietário do domínio e enviar o sitemap do seu site, para o Google.

Para saber mais veja o artigo Como gerar a Meta tag e enviar o Sitemap.

Imagens

O último item a ser configurado serão as imagens, ou seja, neste item você deverá enviar a logo da sua empresa.

Você poderá enviar a logo principal, logo para o rodapé, os ícones, a imagem para marca d`agua, sem imagem e configurar a assinatura padrão dos contratos.

Dica: Envie a logo em formato .PNG com fundo transparente.

 Se ficou alguma dúvida de como configurar as principais informações do seu site e sistema no Cim Imob, por favor abra um chamado :)

Alguma dúvida?
Abrir chamado