Como adicionar as perguntas da classificação

O sistema define o grau de urgência dos chamados automaticamente. Ou seja, você poderá cadastrar perguntas que serão respondidas na análise do chamado e com base nas respostas preenchidas, o sistema irá definir o grau de urgência.

Neste artigo vamos aprender como cadastrar as peguntas por classificação e como definir a pontuação de cada resposta.

Como cadastrar as perguntas por classificações

Além da possibilidade de cadastrar as classificações dos chamados, conforme necessidade da sua empresa, você pode adicionar perguntas que irão determinar o grau de urgência do chamado.

Para cadastrar as perguntas, após fazer o login no sistema, acesse o módulo de Ajustes. Em seguida, clique no item Perguntas por classificação, conforme a imagem abaixo:

Em seguida, na lista de registros, clique em no botão adicionar ( + ), que está localizado no canto superior direito da tela, conforme a imagem abaixo:

O formulário de cadastro da pergunta será exibido na tela. Os campos do formulário são:

  • Tipo de chamado: Selecione a classificação. Quando a classificação informada neste campo for selecionada na análise do chamado, a pergunta será exibida;
  • Nome: Informe pergunta desejada;
  • Valor Sim: Informe o valor (Siga as orientações do campo de informações Pontuação de acordo com o grau de urgência)
  • Valor Não: Informe o valor (Siga as orientações do campo de informações Pontuação de acordo com o grau de urgência)
  • Setor: Se o campo setor for preenchido, a classificação será exibida apenas nos chamados daquele setor.

Exemplo de pergunta por classificação

Em nosso exemplo, na pergunta: O sistema está fora do ar?, foi determinado que o valor para SIM é 81 e para NÃO é 0.

Na análise do chamado, se o agente de suporte responder a pergunta cadastrada com Sim, o sistema riá definir o chamado como Crítico. Pois, a pontuação das perguntas ficou acima de 80 e neste caso ele se enquadra como Crítico.

Se ficou alguma dúvida sobre como adicionar as perguntas por classificações no Fluxki, por favor abra um chamado :)