Como relacionar o usuário ao setor

Com o CIM Suporte é possível relacionar os usuário a setores, assim ele poderá visualizar apenas os chamados relacionados ao setor que ele pertence. Nest artigo, vamos aprender como relacionar o usuário o um setor.

Como configurar o Setor do usuário

Para relacionar o usuário ao setor,  acesse o menu Usuários. O sistema irá exibir a lista com todos os usuário do sistema, encontre o usuário desejado e clique no botão Editar.

Na página de edição do cadastro, encontre o item Relacionar com os Setores, e selecione o setor ou setores que ele pertence, conforme a imagem abaixo:

Atenção: caso você não selecione nenhum setor, o usuário terá acesso aos chamados de todos os setores do sistema

Em seguida, clique em Salvar para finalizar.

Repita o processo em todos os usuários atendentes do sistema.

Visualizar chamados

Quando o usuário atendente acessar o módulo chamados, poderá visualizar apenas os chamados do setor que ele pertence.

No exemplo abaixo, o usuário atendente pertecence ao setor Comercial, e o sistema listou apenas os chamados que estão em aberto deste setor:

Permissões

Caso o usuário esteja relacionado a algum chamado de outro setor, o chamado irá aparecer na lista de meus chamados.

Na imagem abaixo, o usuário está relacionado a um chamado que pertence a outro setor, mas mesmo assim ele poderá ver o chamado:

Caso o usuário tente acessar algum chamado que ele não esteja relacionado e pertence a outro setor, o sistema irá retornar a mensagem de acesso negado, conforme a imagem abaixo:

Se ficou alguma dúvida sobre como relacionar o usuário ao setor no CIM Suporte, por favor abra um chamado :)