Como configurar as classificações dos chamados

O sistema permite personalizar as classificações dos chamados, além de personalizar as classificações para os demais setores da sua empresa.

Como adicionar a classificação do chamado

Para cadastrar as classificações dos chamados, acesse o módulo Ajustes e em seguida clique em Classificações, conforme a imagem abaixo:

Em seguida, na lista de registros, clique em + para adicionar uma nova classificação, conforme a imagem abaixo:

 

O sistema irá exibir o formulário de cadastro da classificação, com os seguintes itens:

  • Cor: A cor escolhida será exibida nos rela'torios gráficos do sistema;
  • Nome: Informe o nome da classificação;
  • Resumo: Informe um resumo;
  • Etapas ativas: Selecione as etapas do chamado que serão exibidas, quando a classificação for selecionada;
  • Setor: Se o campo setor for preenchido, a classificação será exibida apenas nos chamados daquele setor.

Veja o exemplo na imagem abaixo, a classificação “Erro” possui as etapas ativas: Pré-análise, Análise do Chamado, Resposta ao Cliente, Aguardando Resposta e Finalizado.

Se ficou alguma dúvida sobre como adicionar as classificações do chamado no CIM Suporte, por favor abra um chamado :)