Como cadastrar as respostas padrões

O sistema conta com diversas ferramentas que facilitam o atendimento ao cliente, e uma das funcionalidades são as respostas pré-definidas.

Com as respostas pré-definidas é possível padronizar as mensagens (respostas) aos clientes, além de facilitar na hora de reponder o seu cliente. 

Como cadastrar as respostas pré-definidas

Para cadastrar as repostas pré-definidas, após logar no sistema, acesse o módulo Ajustes em seguida lcique no item Respostas Padrões, conforme a imagem abaixo:

Em seguida, na lista de registros, clique no botão adicionar ( + ), localizado no canto superior direito da tela:

O formulário para cadastro da resposta padrão será exibido na tela:

O primeiro passo é definir um nome para a resposta e informar o resumo. Escolha um nome e resumo que seja fácil para identificar qual o assunto da resposta, pois essas informações serão exibidas ao escolher a resposta, no módulo de chamados.

Configurando variáveis na resposta

Em seguida, no campo descrição, informe o texto da resposta. O sistema permite configurar algumas variáveis, que são:

  • ID: Número de identificação do chamado 
  • NOME: Assunto do chamado
  • ID_CLIENTE: Nome do cliente relacionado ao chamado
  • ID_USUARIO: Nome do usuário que está relacionado com o chamado
  • CREATED_ID: Data que o chamado foi criado no sistema
  • DATA_ULTIMA_RESPOSTA: Data da última mensagem do chamado

Ao utilizar as variáveis na resposta, o sistema irá substituir pela informação do chamado.

Por exemplo, a mensagem: 

O chamado de número {ID} com o assunto {NOME}, aberto pelo cliente {ID_CLIENTE}, criado em {CREATED_AT}, foi respondido em: {DATA_ULTIMA_RESPOSTA}, utilizando todas as variáveis disponíveis para teste.

Na resposta do chamado ficará:

Configurações

Em seguida, você poderá escolher o setor que a resposta pertence. Este campo não é obrigatório.

Caso você selecione o setor, a resposta será exibida como sugestão de resposta apenas para os agentes que fazem parte do setor selecionado.

Para finalizar, você poderá salvar a resposta como privada, marcando a opção Privado, conforme a imagem abaixo:

Ao marcar a opção Privado, a resposta seja exibida como sugestão de resposta somente para o seu usuário.

Em seguida, clique em Salvar para finalizar o cadastro da resposta pré-definida.

Como usar as respostas padrões

As respostas pradrões serão utilizadas para responder os chamados do módulo Chamados.

Para utilizar as resposta pré-definidas, na página de respostas dos chamados, ao clicar no ícone, conforme apresentado na imagem abaixo, o sistema exibe as repostas pré-definidas cadastradas no sistema:

Selecione a resposta pré-definida deseja e ela será inserida no campo de resposta do chamado e você poderá editá-la, se necessário, antes de enviar ao cliente.

Se ficou alguma dúvida sobre como cadastrar as respostas adrões no Fluxki, por favor abra um chamado :)