Versão 1.101
Confira abaixo as novidades e melhorias da versão 1.101 do Fluxki, liberada na atualização de fevereiro de 2023.
Melhorias
Chamados
Formulário abertura do ticket
O formulário de abertura do ticket foi atualizado.
Agora, o sistema adiciona o setor e classificação padrão. Os dados padrões podem ser configurados em Ajustes > Configurações Gerais, em Configurações do cliente.
Com a melhoria no formulário, foi corrigido o problema de chamados pendentes/em análise. Anteriormente, quando o chamado era adicionado pelo agente de suporte, o chamado fica em análise, agora, como o setor e classificação são informados no ticket de abertura, esse problema foi resolvido.
Dados complementares
No cadastro do dado complementar, quando for escolhido o módulo Chamados, foi adicionado a opção Obrigatório. Dessa forma, o sistema irá validar se o dado complementar está preenchido.
Quando o agente de suporte visualizar o chamado, o sistema irá exibir o aviso, caso o dado complementar não esteja preenchido:
Tags
Melhoria nas tags disponóiveis no sistema. Agora é possível buscar na base de dados de tags já cadastradas no sistema:
Este recurso foi habilitado nos módulos:
- Chamados
- Projetos
- Artigos
Usuários e Clientes
Lista de usuários
A aparência da lista de usuários foi melhorada, com ajustes visuais e possibilidade de visualizar os grupos que o usuário está relacionado.
Além disso, foi adicionado um atalho para editar os grupos, que o usuário está relacionado.
Dica de uso: Utilize os grupos de usuários, para organizar os usuários. Assim, você poderá utilizá-los para enviar notificações ou personalizar os relatórios disponíveis no sistema.
Adicionar cliente em grupos
Outro recurso adicionado nessa atualização, foi o atalho para relacionar o cliente em grupos. No chamado, ao clicar sobre o nome do cliente, para visualizar as informações, foi adicionado o campo Grupos com o botão editar:
Ferramenta Unir clientes e Unir usuários
Melhoria de usabilidade da tela para escolher os usuários ou clientes que serão unificados:
Projetos e Tarefas
Visualizar projeto
Melhoria no layout da visualização do projeto em "Lista".
Agora fica visível as principais informações do projeto como a Descrição e os Anexos, facilitando a impressão do projeto (se necessário) e outras melhorias na lista de tarefas:
Tempo utilizado por tarefa
Além de exibir o tempo total do projeto, por etapa e usuário, foi adicionado também a opção por tarefa.
Na visualização do projeto, clique no ícone de tempo ao lado de Tempo utilizado:
E visualize o tempo total do projeto, por usuário, tarefas e etapa:
Mostrar tarefas - Área do cliente
O usuário poderá visualizar os projetos e tarefas, que ele possuí com a empresa, na área do cliente. O sistema permite escolher entre Mostrar todos os projetos e tarefas do cliente ou apenas os projetos e tarefas relacionados com o usuários.
Para habilitar esse recurso acesse o menu Ajustes > Configurações gerais. No item Configurações do cliente, habilite a opção "Mostrar apenas projetos que o usuário estiver relacionaado", quando deseja exibir apenas os projetos e tarefas que estão relacionadas com o usuário. Para mostrar todos os projetos do cliente, marque a opção "Mostrar todos os projetos relacionados com o cliente do usuário".
Metas
Melhoria visual das metas:
Correção de erros
Metas
Corrigido erro ao adicionar meta: Quando um nova meta era cadastrada no sistema, não estava sendo exibida na lista de metas em aberto/aguardando, e sim como concluída. Agora quando ela for adicionada ao sistema, e ainda não tenha nenhuma tarefa relacionado, ela será exibida como aguardando.