Notificações dos chamados e projetos

Quando um novo chamado é registrado no sistema Fluxki, seja através do e-mail, área do cliente ou Telegram, os agentes de suporte serão notificados diretamente no sistema e também no e-mail, caso habilitado.

Neste artigo vamos entender quando as notificações são enviadas e como habilitar as notificações no sistema e no seu e-mail.

Notificações do módulo chamados

Abaixo, listei as situações onde seu usuário receberá a notificação:

Quando um novo chamado é registrado no sistema Fluxki, os agentes de suporte serão notificados, seja diretamente no sistema, através da notificação desktop ou no e-mail (quando habilitado).

Como o sistema Fluxki possui suporte para múltiplos setores, você será notificado apenas quando o chamado estiver relacionado com o setor que o seu usuário pertence.

Quando uma nova mensagem for recebida no chamado, seu usuário também será notificado.

Um notificação é enviada quando um chamado for relacionado ao seu usuário, ou seja, a responsabilidade for alterada.

Outro caso de notificação é quando seu usuário for mencionado no chamado (utilizando o @usuario na mensagem do chamado).

Lembrando que seu usuário não será notificado quando:

  • A notificação em novos chamados estiver desabilitada;
  • Seu usuário não está relacionado no chamado.

Por padrão a notificação é enviada apenas no sistema, mas o Fluxki permite habilitar a notificação por e-mail. Abaixo vamos aprender como habilitar a notificação por e-mail.

Como habilitar as notificações por e-mail

Além de receber as notificações no sistema, o agente de suporte poderá habilitar as notificações por e-mail.

Para habilitar as notificações, clique sobre a sua foto de perfil e em seguida em Editar minhas configurações. Selecione a opção Notificações por e-mail, conforme a imagem abaixo:

Clique em Salvar, para finalizar.

Vale ressaltar que ao habilitar as notificações por e-mail, sempre que um novo chamado for registrado no sistema ou novas mensagens enviadas no chamado, uma notificação será enviada no seu e-mail.

O administrador do sistema também poderá gerenciar as notificações por e-mail dos agentes de suporte. Para isso, acesse o módulo Usuários e encontre o agente de suporte desejado.

Clique em Editar, e na tela de cadastro marque a opção Notificações por e-mail, conforme a imagem abaixo:

Clique em Salvar, para finalizar. 

Como habilitar notificações de novos chamados

O sistema Fluxki possui suporte para múltiplos setores, com isso, você receberá notificações apenas de chamados registrados para o setor que o seu usuário está relacionado.

Por padrão, as notificações de novos chamados está desabilitado. Para habilitar, acesse o módulo Usuários e em seguida encontre o agente de suporte que deseja editar.

Clique em Editar, e na tela de cadastro marque a opção Receber notificações em novos chamados, conforme a imagem abaixo:

Clique em Salvar, para finalizar. 

Assim, sempre que um novo chamado é registrado no sistema, no setor que o agente de suporte faz parte, ele receberá uma notificação:

Notificação no sistema:

Notificação desktop:

Notificações do módulo projetos

Além das notificações de chamados, o sistema também envia notificações de projetos. Abaixo listei quando o seu usuário irá rceber notificações de projetos:

Quando um novo projeto for cadastrado no sistema e o seu usuário for relacionado.

Uma notificação é enviada quando uma tarefa for atribuída ao seu usuário.

Outro caso de notificação é quando seu usuário for mencionado na ação da tarefa (utilizando o @usuario no texto da ação).

Você também será notificado quando uma tarefa for enviada para a etapa que o seu usuário é o responsável.

Lembrando que seu usuário não será notificado quando:

  • Quando seu usuário não está relacionado com o projeto;
  • Quando seu usuário não está relacionado com a tarefa;
  • Seu usuário não é responsável por etapas do projeto.

Caso fique alguma dúvida sobre as notificações dos módulos de chamados e projetos, entre em contato.

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